Copa Passo Fundo 165 anos: mudanças entre as edições

Ir para navegação Ir para pesquisar
m
sem sumário de edição
mSem resumo de edição
mSem resumo de edição
Linha 40: Linha 40:
O Gaúcho entrou em campo com mais apetite e pressionava o Passo Fundo desde o início. Mas faltava categoria no último passe e nas finalizações. Assim mesmo, parecia que o alviverde poderia abrir o placar a qualquer momento. O Passo Fundo apostava na marcação forte e em contra-ataques e teve pelo menos duas oportunidades de marcar no primeiro tempo.
O Gaúcho entrou em campo com mais apetite e pressionava o Passo Fundo desde o início. Mas faltava categoria no último passe e nas finalizações. Assim mesmo, parecia que o alviverde poderia abrir o placar a qualquer momento. O Passo Fundo apostava na marcação forte e em contra-ataques e teve pelo menos duas oportunidades de marcar no primeiro tempo.


Na segunda etapa, o roteiro seguia o mesmo, até que aos 16 minutos o técnico Marcelo Caranhato colocou Victor Sapo e Baianinho em campo. O Passo Fundo se transformou e três minutos depois fez o único gol da partida, com Baianinho sozinho dentro da pequena área, uma falha de marcação da zaga periquita. Com a vitória, além de encerrar o turno na frente do Gaúcho, o Passo Fundo dava o primeiro passo para vencer a Taça Meirelles Duarte, pelos 165 anos do município.
Na segunda etapa, o roteiro seguia o mesmo, até que aos 16 minutos o técnico {{Marcelo Caranhato (Marcelo Fidelcino Caranhato)}} colocou {{Victor Sapo (Victor Luis Romano)}} e {{Baianinho (Gleidson dos Santos Moura)}} em campo. O Passo Fundo se transformou e três minutos depois fez o único gol da partida, com Baianinho sozinho dentro da pequena área, uma falha de marcação da zaga periquita. Com a vitória, além de encerrar o turno na frente do Gaúcho, o Passo Fundo dava o primeiro passo para vencer a Taça Meirelles Duarte, pelos 165 anos do município.


Uma semana depois, o reencontro aconteceu no Estádio Vermelhão da Serra. Precisando de uma vitória por qualquer placar para ficar com a Taça Meirelles Duarte (o primeiro critério de desempate era a melhor classificação no campeonato), o Gaúcho mais uma vez comandou as ações no início do jogo. Mas o primeiro ataque mais perigoso aconteceu só aos 15 minutos, com o goleiro Allan defendendo um chute à queima-roupa de Wesley. A resposta do Passo Fundo foi imediata, e o goleiro Gabriel Oliveira salvou o Gaúcho em chute da entrada da área de Rafael Carvalheira. Aos 24 minutos, a melhor chance do Gaúcho. Em cobrança de falta, o atacante Márcio Jonatan acerta a trave do goleiro Allan. O Passo Fundo respondeu com Daltro, de fora da área, forçando o goleiro Gabriel Oliveira a mais uma bela defesa.
Uma semana depois, o reencontro aconteceu no {{Estádio Vermelhão da Serra}}. Precisando de uma vitória por qualquer placar para ficar com a Taça Meirelles Duarte (o primeiro critério de desempate era a melhor classificação no campeonato), o Gaúcho mais uma vez comandou as ações no início do jogo. Mas o primeiro ataque mais perigoso aconteceu só aos 15 minutos, com o goleiro {{Allan (Allan Thiago Luiz)}} defendendo um chute à queima-roupa de {{Wesley (Wesley Wellerson Ribeiro Borges)}}. A resposta do Passo Fundo foi imediata, e o goleiro {{Gabriel Oliveira (Gabriel da Silva Oliveira)}} salvou o Gaúcho em chute da entrada da área de {{Rafael Carvalheira (Rafael dos Santos Carvalheira Natividade)}}. Aos 24 minutos, a melhor chance do Gaúcho. Em cobrança de falta, o atacante {{Márcio Jonatan (Márcio Jonatan Dias)}} acerta a trave do goleiro Allan. O Passo Fundo respondeu com {{Daltro (Willian Daltro de Oliveira Leal)}}, de fora da área, forçando o goleiro Gabriel Oliveira a mais uma bela defesa.


Então vem o segundo tempo e uma queda visível na condição física dos jogadores alviverdes. O jogo seguia sem maiores emoções até os 15 minutos, quando Tassio saiu jogando errado e armou um contra-ataque para o Passo Fundo. Wilson Junior entrou sozinho na área, mas uma vez mais o goleiro do Gaúcho salvou. No rebote, a bola ficou com Diogo Oliveira. O experiente meia, sem goleiro, abriu o placar para o tricolor. Perdendo a taça, e vendo o rival abrir cinco pontos na classificação, o Gaúcho tenta retomar o controle da partida para empatar e, talvez, virar o placar. Não deu certo. O time simplesmente não conseguia chutar a gol. Nenhuma conclusão.
Então vem o segundo tempo e uma queda visível na condição física dos jogadores alviverdes. O jogo seguia sem maiores emoções até os 15 minutos, quando {{Tassio (Tassio Santos da Paixão)}} saiu jogando errado e armou um contra-ataque para o Passo Fundo. {{Wilson Junior (Wilson dos Santos Vieira Júnior)}} entrou sozinho na área, mas uma vez mais o goleiro do Gaúcho salvou. No rebote, a bola ficou com {{Diogo Oliveira (Diogo Ribeiro de Oliveira)}}. O experiente meia, sem goleiro, abriu o placar para o tricolor. Perdendo a taça, e vendo o rival abrir cinco pontos na classificação, o Gaúcho tenta retomar o controle da partida para empatar e, talvez, virar o placar. Não deu certo. O time simplesmente não conseguia chutar a gol. Nenhuma conclusão.


Aos 30 minutos, o zagueiro Breno do Passo Fundo recebeu o segundo cartão amarelo por chutar a bola para longe após a marcação de uma falta e foi expulso. Inconformado, o jogador começou uma confusão que só terminou com a entrada da Brigada Militar em campo. Aos 37, o meia Maurício foi cobrar um lateral no limite da área técnica do Passo Fundo quando foi encarado e provocado pelo treinador Marcelo Caranhato. Iniciou então uma confusão generalizada que terminaria na expulsão do lateral tricolor Pivô e do goleiro alviverde Gabriel Oliveira, além do treinador do Passo Fundo e integrantes das duas comissões técnicas.
Aos 30 minutos, o zagueiro {{Breno (Carlos Breno Barroso Calixto)}} do Passo Fundo recebeu o segundo cartão amarelo por chutar a bola para longe após a marcação de uma falta e foi expulso. Inconformado, o jogador começou uma confusão que só terminou com a entrada da Brigada Militar em campo. Aos 37, o meia {{Maurício (Maurício Pinto Ferreira)}} foi cobrar um lateral no limite da área técnica do Passo Fundo quando foi encarado e provocado pelo treinador Marcelo Caranhato. Iniciou então uma confusão generalizada que terminaria na expulsão do lateral tricolor {{Pivô (Mateus Cardoso Francisco)}} e do goleiro alviverde Gabriel Oliveira, além do treinador do Passo Fundo e integrantes das duas comissões técnicas.


Depois de muita confusão, a partida reiniciou, com o zagueiro Luis Felipe substituindo o goleiro Gabriel Oliveira, uma vez que todos os movimentos de substituição do Gaúcho já tinham sido feitos. O gol do alviverde sairia aos 50 minutos. Roger cruzou da esquerda e Rafinha Magalhães, sem marcação, no meio da área, cabeceou para a rede.
Depois de muita confusão, a partida reiniciou, com o zagueiro {{Luis Felipe (Luis Felipe Gava Bento)}} substituindo o goleiro Gabriel Oliveira, uma vez que todos os movimentos de substituição do Gaúcho já tinham sido feitos. O gol do alviverde sairia aos 50 minutos. {{Roger (Roger Deniro de Oliveira)}} cruzou da esquerda e {{Rafinha Magalhães (Rafael Esdras Magalhães)}}, sem marcação, no meio da área, cabeceou para a rede.


O Gaúcho ainda pressionou, mas sem organização e, apesar de duas conclusões, nenhuma acertou o gol de Allan. O jogo só terminou aos 59 minutos do segundo tempo. Com o empate, após a vitória no clássico do primeiro turno, o Passo Fundo conquistou a Copa Passo Fundo 165 Anos e ficou com a Taça Meirelles Duarte.
O Gaúcho ainda pressionou, mas sem organização e, apesar de duas conclusões, nenhuma acertou o gol de Allan. O jogo só terminou aos 59 minutos do segundo tempo. Com o empate, após a vitória no clássico do primeiro turno, o Passo Fundo conquistou a Copa Passo Fundo 165 Anos e ficou com a Taça Meirelles Duarte.

Menu de navegação