TV Pampa Norte

De Futebol de Passo Fundo
Revisão de 20h58min de 11 de agosto de 2024 por Futebolpassofundo (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
TV Pampa Norte
Informações
Nome completo Televisão Norte do RGS Ltda.
Proprietário Rede Pampa de Comunicação
Atividade 1988-hoje
Endereço Avenida Flores da Cunha, 1184, Edifício Avenida,
7º Andar, Carazinho-RS
Slogan "A TV dos Gaúchos"
Formato Comercial
Prefixo ZYB-627
Potência 2 kW
Canais 9 (analógico), 26 (digital)
Site não tem

A TV Pampa Norte é uma emissora de televisão sediada em Carazinho-RS, cidade vizinha a Passo Fundo. Inaugurada em 1988, atualmente retransmite a programação da Rede TV!.

História

A emissora iniciou suas atividades em 17 de setembro de 1988. Em 1º de junho de 1992, com as outras emissoras da Rede Pampa no interior gaúcho, rescindiu com a Manchete e afiliou-se ao SBT. Em 1.º de novembro de 2003, migrou para a Rede Record. Em 2008, a TV Pampa Norte, com as outras duas emissoras da Rede Pampa de Comunicação no interior do estado, adotou o nome TV Record Carazinho, transmitindo para sua região de cobertura programas gerados pela TV Record Rio Grande do Sul. Depois de uma divergência entre os diretores da Rede Pampa e os executivos do Grupo Record, causada pelo uso de retransmissoras sem autorização e por irregularidades nas cláusulas do contrato que mudavam os nomes, as emissoras voltaram a utilizar a nomenclatura "Pampa". A emissora rescindiu contrato com a Rede Record em 13 de junho, e em 14 de julho a TV Pampa passou a ser afiliada à RedeTV! nas cidades do interior gaúcho.

A TV Pampa Norte nunca transmitiu jogos das equipes da cidade, mas acompanhava os clube através dos seus telejornais. Contudo, no fim de 2019, a emissora encerrou a produção de programas locais, passando a retransmitir a programação de Porto Alegre. Em 6 de agosto de 2020, era anunciado que a emissora deixava de ter equipe de jornalismo, que era sediada em Passo Fundo. Nove profissionais acabaram demitidos depois de um período de férias coletivas, permanecendo apenas empregados das áreas técnicas e administração.